14 de dezembro de 2023
UM PERUANO COM JEITO DE SER CARIOCA

Fotos: Divulgação

O La Carioca surgiu como uma oportunidade de negócio entre dois amigos e acabou se tornando um dos restaurantes que mais representam o jeito de ser do carioca, apesar da gastronomia peruana. Tudo começou quando o sócio Marcos Muller procurou o amigo e vizinho Flávio Datz, atrás de uma sugestão para um possível negócio no espaço que a mãe tinha na rua Maria Angélica, no Jardim Botânico, onde, por anos, funcionou a Illyá, loja de decoração. 

– Eu tive um sushi bar em Búzios e estava com essa ideia de abrir uma cevicheria – depois de várias idas ao Peru – e achei o momento ideal. Convidei o Marquinhos para ir à minha casa experimentar o meu ceviche e acabamos sacramentando o negócio. – lembra Flávio, que responde pelo conceito e o cardápio, enquanto o sócio cuida da administração do restaurante.

E assim, em outubro de 2011 começou a trajetória do LaCa, como é conhecido o restaurante, que hoje conta com uma filial em Ipanema – aberta em 2013 – e um quiosque na praia do Leblon, desde 2019.

Com 12 anos de estrada, o LaCa do JB começa um novo ciclo, voltando a investir no almoço executivo e traz uma novidade: um café da manhã latino, aos sábados e domingos, com apresentação de um duo de violões. A inspiração “temperada”, Flávio foi buscar na Costa Rica.  “Essas ações surgiram na vibe da rua, que está mais movimentada, com os eventos da Janela e com a presença da Slow (Bakery). Para completar este cenário criamos um café da manhã mais temperado, meio brunch, que oferece pães com cobertura de guacamole ou com tartare de salmão” – explica o empresário. 

Combinações do executivo: Tartar de atum, salada de quinua, ceviche de manga e batata camote grelhada

 

O almoço – que foi suspenso durante a pandemia – retorna com inovações, como o LaCa Poke, onde o cliente monta o seu próprio prato, tendo como sugestões,  ceviches e acompanhamentos, como arroz negro, arroz wasabi com beterraba e salada de quinoa. As opções se completam com saladinhas, ceviches de fruta e o chip de batata doce, além de três pratos quentes.

Animado com o novo momento do restaurante, Flávio já pensa em várias ações culturais para a rua Maria Angélica que, segundo ele, tem tudo para ser o point do bairro no verão de 2024.

“A tem sentido esta demanda vindo dos próprios moradores e a nossa ideia é juntar os vizinhos e movimentar a rua durante o dia. Isso afasta a violência e deixa o bairro mais bonito. Os moradores do JB merecem.

  

LA CARIOCA CEVICHERIA & PISCO BAR

RUA MARIA ANGÉLICA 113-A

TEL: 2226-8821

FUNCIONAMENTO:

SEGUNDA DAS 18H30 ÀS 00H

DE TERÇA A SÁBADO – DAS 09H30 ÀS 00H

DOMINGO – DAS 09H30 ÀS 22H

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

MUITO ALÉM DE UM CAFÉ 

MUITO ALÉM DE UM CAFÉ 

A proposta de Claudia Almeida é transformar o Café Cacau & Tal em um ponto de encontro e cultura do JB.