O Jardim Botânico é o lar da primeira unidade premium da franquia The Coffee na cidade. Diferente do conceito tradicional “grab and go” (pegar e levar) que caracteriza a marca, a nova loja oferece um espaço pensado para quem prefere tomar café no local e aproveitar momentos de convivência.
Inaugurada há três meses, a unidade premium se destaca por adaptar o estilo minimalista e tecnológico da marca às necessidades do público carioca. Cleide Rocha, de 58 anos, e seu filho João Pedro, franqueado e operador da loja, decidiram trazer a The Coffee para o Jardim Botânico como um projeto conjunto de empreendedorismo.
– Percebi que existia um público interessante no Jardim Botânico e coincidiu da gente encontrar essa loja, que tinha acabado de ficar disponível. Entramos em contato com o proprietário e fechamos negócio”, lembra Cleide.
O espaço já se tornou um ponto de encontro até mesmo de quem está de passagem. “Os turistas se impressionam com a tecnologia da loja e o uso do tablet para fazer os pedidos, é engraçado. Outro dia um estava filmando o tablet, porque é tudo digital”, conta a administradora.
Na unidade, os clientes têm à disposição cafés de alta qualidade, produzidos em uma fazenda própria da marca, em Minas Gerais. Entre os destaques do cardápio estão o café expresso e o coado. A loja também oferece opções como frapê, soda, café gelado e um brunch variado, com pratos como avocado toast, omelete toast, que se tornou uma escolha popular para quem busca uma refeição completa ao longo do dia”. Completam o cardápio doces e bolos.
A french toast é um dos pratos com boa saída (Foto: Divulgação)
A proposta da loja premium vai além da venda de café. O espaço foi planejado para ser um local de convivência, oferecendo conforto e uma atmosfera acolhedora, ideal para reuniões, encontros ou momentos de lazer. A unidade também é pet friendly, atraindo famílias e grupos de amigos que veem no espaço um ponto de encontro agradável.
O público do Jardim Botânico tem respondido positivamente ao novo formato. Segundo a administradora, o perfil do bairro, que tem um clima interiorano, foi fundamental para o sucesso da unidade. Ela pensa em sugerir à marca a inclusão de opções típicas cariocas, como o mate, além de realizar workshops sobre café, criando um ambiente que vai além do consumo e proporciona aprendizado e troca de experiências.
– Diferente das lojas compactas da franquia, aqui temos um ambiente pensado para receber as pessoas. É muito legal ver clientes criando uma rotina, vindo diariamente e trazendo familiares ou amigos”, atesta.
Jardim Botânico, 568 – Jardim Botânico.
Horário: Segunda a sexta: 7h – 19h
Sábado: 8h – 18h
0 comentários