17 de março de 2022
ESTREIA DE ENCONTROS FOLHAS & LIVROS SERÁ 24/3

O jornal de bairro JB em Folhas e a Janela Livraria fecharam uma parceria para promover a série Encontros Folhas & Livros, que acontecerá sempre na penúltima quinta-feira do mês. A estreia será no próximo dia 24, às 19h, e terá como tema a maturidade da mulher, aproveitando o lançamento do livro “Menopausa – O Momento De Fazer As Escolhas Certas Para o Resto da Sua Vida”, de Mariza Tavares, pela Editora Contexto.  A jornalista participa do encontro junto com a psicanalista Eloísa Adler e a livreira Martha Ribas, com mediação da editora Chris Martins.

No livro, Mariza Tavares – que assina o blog Longevidade: modo de usar, do g1 – aborda as mudanças físicas e mentais, além dos desafios profissionais, mostrando que é possível se preparar para viver esse novo ciclo com mais informação e liberdade, fugindo dos antigos tabus que sempre acompanharam a mulher nessa fase da vida.

No encontro, as convidadas falarão sobre o amadurecimento de suas vidas pessoais e profissionais, e como cada uma lidou com este momento. O público presente poderá participar, opinando sobre os tabus enfrentados pelas mulheres em cada ciclo de suas vidas.

“Gerações de mulheres que nos precederam sofreram caladas com sintomas que afetaram a qualidade de suas vidas. Perderam o prazer de fazer sexo ou simplesmente abdicaram dele e, embora tivessem a preocupação de conversar com suas filhas sobre menstruação e gravidez, ‘cobriram’ a menopausa com um manto de silêncio.”, reflete a autora.

Janela Livraria
Rua Maria Angélica, 171 loja B – Jardim Botânico

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

AS BOAS HISTÓRIAS DO SHOWBIZ

AS BOAS HISTÓRIAS DO SHOWBIZ

Gilda Mattoso apresenta novos casos no livro “Diários da assessora de encrenca – Os bastidores das turnês com Gilberto Gil e outros artistas”.

UM PORTO CHEIO DE HISTÓRIAS

UM PORTO CHEIO DE HISTÓRIAS

Livro conta a história do Rio de Janeiro através dos portos, ancoradouros e trapiches da Baía de Guanabara.