14 de novembro de 2023
FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM

No dia 13 de novembro, é celebrado o Dia Mundial da Gentileza. A data foi oficializada em 2000, pelo World Kindness Movement (WKM) e já engloba mais de 30 países. O Brasil se tornou membro em 2005, representado pela Associação Brasileira da Qualidade de Vida. 

Como diria o Profeta José Datrino, “Gentileza gera gentileza”. Por isso, o JB em Folhas separou alguns pontos da região para os moradores colocarem em prática as celebrações do dia 13 de novembro.

Meimei Escola Montessoriana

A escola, localizada na Rua Abade Ramos, está recolhendo para os participantes do Projeto Educacional e Social Casa da Amizade (P.E.S.C.A.), uma iniciativa beneficente localizada no Engenho Novo, Zona Norte do Rio. Para doar, basta entrar em contato com a Meimei, através dos telefones 9.8186.0038 ou 2148.0721, para ter acesso à lista com as crianças e seus respectivos tamanhos de roupas e calçados. As peças devem ser novas.

Patronato da Gávea

O local funciona como uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que recebe crianças de 2 a 5 anos de idade, que têm direito à educação gratuita, além de assistência médica para as famílias. O ambulatório também oferece consultas a preços populares. Além disso, o Patronato organiza, quinzenalmente, um brechó solidário, em que o lucro é revertido para o espaço.

 

Casa Maternal Mello Mattos

Localizada no alto da Rua Faro, a Casa Maternal Mello Mattos funciona como uma escola gratuita em tempo integral, que atende da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. O local sobrevive à base de doações, que podem ser feitas por empresas e pessoas físicas. Basta entrar em contato através do número 21.2512.1266.

Natal sem Fome

A campanha, criada há 30 anos pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, já está arrecadando recursos para os alimentos que serão distribuídos para pessoas carentes em dezembro. As doações devem ser feitas através do site ou pela chave PIX doe@natalsemfome.org.br.

Absorvendo Amor

A ONG, criada em 2018, tem como objetivo combater a pobreza menstrual no Brasil, já que muitas mulheres em vulnerabilidade social não possuem recursos para comprar absorventes. A organização é sediada na Gávea e aceita doações através do site, pela site Vakinha ou através da chave PIX 40.127.752/0001-32.

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

SOS-RS! TODOS PELO SUL!

SOS-RS! TODOS PELO SUL!

Do Humaitá à Gávea, passando pelo Jardim Botânico, confira os lugaresque estão recebendo doações.