O Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata é 17 de novembro. Por isso, seguindo o exemplo da famosa campanha Outubro Rosa, foi criado em 2003, na Austrália, o movimento Novembro Azul, cujo objetivo é chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças que atingem a população masculina.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata tem a segunda maior incidência da doença em homens, atrás apenas do câncer de pele. A estimativa é do surgimento de cerca de 65 mil novos casos de câncer de próstata apenas em 2022. Apesar de ainda encontrarem resistência masculina, as primeiras providências que precisam entrar na rotina dos homens para diagnosticar a doença é a realização dos testes PHI – Índice de Saúde da Próstata e PSA Total e Livre.
Mas a ciência não parou por aí. Atualmente, uma nova arma tem sido usada para descobrir a propensão a desenvolver a doença e, com isso, antecipar medidas preventivas e reduzir a taxa de mortalidade decorrente do câncer de próstata, que hoje chega a 15 mil óbitos anuais. O exame de Sequenciamento de Genoma Completo aponta as predisposições de cada pessoa para determinados tipos de doença, inclusive os diversos tipos de câncer.
– O tempo é um fator determinante quando o assunto é câncer. Conhecer a predisposição para a doença permite, se não evitá-la completamente, adiar seu aparecimento e reduzir sua força. Nosso exame de Sequenciamento de Genoma Completo possibilita identificar todas as variações genéticas do genoma, auxiliando, dessa forma, na prevenção e combate assertivo de doenças – afirma a Barbara Lach, Biomédica e diretora do Lach Laboratório.
Em um organismo saudável, os genes são responsáveis pela proteção no aparecimento de tumores malignos. Ao sofrerem mutações, entretanto, eles perdem sua capacidade protetora, tornando o corpo mais suscetível ao desenvolvimento de cânceres. O exame de Genoma Completo identifica mutações e auxiliam no manejo da doença e na definição do melhor caminho de cuidado que o paciente deve adotar. Além disso, O laudo do Genoma Completo oferece 100% do genoma sequenciado, sendo o melhor teste de DNA para descobrir os riscos genéticos tanto para a saúde quanto para o diagnóstico de doenças mais comuns a cada etnia.
Por se tratar de um laudo bem detalhado, com mais de 500 páginas e informações não apenas relacionadas a câncer, o resultado demora em torno de 125 dias úteis. Vale destacar que, a cada ano, o laudo é atualizado sem qualquer custo adicional para o cliente Lach.
Ao longo de todo o período da campanha Novembro Azul, o laboratório oferece condições especiais de pagamento para realização do exame de Genoma Completo, com parcelamento em até 18 vezes nos cartões de crédito Visa e Mastercard. Lembrando que o Lach também realiza exames para auxiliar no diagnóstico de câncer de próstata, como o PHI – Índice de Saúde da Próstata e PSA Total e Livre.
LABORATÓRIO LACH
Rua Jardim Botânico 512: exames, vacinas, EMS, osteopatia, fisioterapia, terapias, nutrição e estética.
Rua Jardim Botânico 468: apenas para exames de COVID-19.
Atendimento de domingo a domingo, das 7h às 19h.
Agendamento pela central (21) 2549-8141, por WhatsApp (21) 98143-1136 ou e-mail: lach@lach.com.br.
0 comentários