17 de março de 2022
PROJETO SOCIAL É ORGULHO DO 23º BATALHÃO DA PM

Em meio a uma rotina estressante e arriscada de violência, crimes, prisões e apreensões, o 23º Batalhão da Polícia Militar vem buscando aproximação pacífica e humana com a sua vizinhança. Um dos responsáveis por isso é o Projeto Social do 23º Batalhão Orgulho da Zona Sul, que oferece aulas de Jiu-Jitsu, Muay Thai e Defesa Pessoal para Mulheres.

A ideia de oferecer atividades esportivas no Batalhão foi do Coronel França, há cerca de três anos. Após uma pausa devido à pandemia, o projeto social foi retomado pelo atual comandante do Batalhão, Tenente Coronel Nunes, mas as aulas e a coordenação do mesmo continuam a cargo do Sargento Tavares:

– Disciplina, respeito, humildade… tudo isso vem junto com o esporte. A gente trabalha muito essas coisas aqui – explica o Mestre Tavares.

O projeto é voltado para alunos das escolas públicas municipais e estaduais, e moradores das comunidades da região, mas qualquer pessoa, a partir de 5 anos pode participar. As aulas são gratuitas, com turmas em torno de 20 participantes, e acontecem às segundas, quartas e sextas, na sala de esportes do 23º Batalhão.

Fábio, na ponta direita; Eduardo, na ponta esquerda; e Tânia, a mais baixinha, ao centro.

– O programa é bom para a família inteira – garante Fábio Dutra Costa, presidente da AMAHOR, de 45 anos.

Fábio conheceu o projeto ao levar sua mãe, Tânia Gomes Costa (67 anos), e acabou não só vestindo o kimono, como inscrevendo também seus filhos, Eduardo, de 10 anos, e Laura, de 8.

Além de ser programa para toda a família, os alunos do projeto costumam participar de campeonatos. Na foto em destaque, Tânia, Julia e Gabriel, que ganharam medalhas de ouro, prata e bronze (respectivamente) no Campeonato Sul Americano da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO). Um verdadeiro orgulho!

23º Batalhão da Polícia Militar
Rua Capitão César de Andrade 119 – Leblon
Aulas: segundas, quartas e sextas, às 9h, 15h, 16h e 18h (este último horário é exclusivo para crianças) Mestre Tavares: 96871-1900

2 Comentários

  1. Roberto Ribeiro da Silva

    Para mim e um orgulho ser pai de um aluno (Gabriel), e fazer parte desse projeto ,que não e só um projeto e sim um família .juntos estamos lutando pelo mundo melhor parabéns ao comandante Ten. Coronel Nunes ao apoio a esse projeto e ao mestre Tavares pela sua dedicação. Obrigado ao 23° BPMRJ forte abraço fiquem com Deus

    Responder
  2. Marcos Aurélio Magalhães de Carvalho

    Tenho 64 anos embora nunca tenha feito nenhum tipo de luta gostaria de saber se posso participar do projeto e quais são as modalidades.
    Gratidão
    Marcos Aurélio Magalhães de Carvalho

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados