12 de abril de 2024
COMIDA DE CASA COMEMORA UM ANO DE SUCESSO NO JB

 

A vontade de mudar de vida levou o casal Carlos e Thiago Lacerda, 45 e 39 anos, respectivamente, a deixar o mercado corporativo e investir em um pequeno negócio perto de casa. Assim surgiu “Comida de Casa”, em uma pequena loja, no começo do Jardim Botânico, que em breve vai completar um ano de existência e já conta com um elogio de responsa.  Um assistente do chef Alex Atala, que estava no Jardim Botânico, decidiu almoçar no restaurante e depois chamou os sócios para dizer que ele tinha a melhor comida caseira do Rio de Janeiro.

Moradores do Humaitá desde 2010, a dupla gosta de cozinhar, de comer e de viajar. E, por conta disso, tem um paladar refinado de quem já experimentou diferentes sabores pelo mundo. Mas na hora de montar o negócio, eles se inspiraram na comida caseira, daquela que as avós costumam fazer. “Nossa carne assada não é feita em panela de pressão, vai no pingadinho e leva horas cozinhando. Não é à toa que é bem procurada “, afirma Carlos.

Comida de Casa trabalha com uma seleção de pratos que foi sendo incorporada, ao longo deste primeiro ano, a partir da opinião e sugestão de clientes. O cardápio fixo oferece, diariamente, peixe, frango, carne, massa e saladas, com preços que vão de 35 a 70 reais. De quinta a sábado, o menu ganha reforço com feijoada e petiscos. Entre os campeões de audiência estão o picadinho carioca e o nhoque de mandioca, além da sobremesa banoffee. O restaurante entrou no gosto das empresas do entorno, que lotam a calçada da rua Professor Saldanha. Sem falar dos moradores, que fazem pedidos para toda a semana e frequentam principalmente aos sábados.  Aos clientes que moram entre Humaitá e JB, eles recomendam fazer o pedido direto no restaurante, evitando a taxa do Ifood.

O investimento do casal já retornou e eles montaram um modelo de premiação com metas entre os seus funcionários. “Tivemos a preocupação de gratificar nossa equipe, que é também responsável pelo sucesso da casa”, explica Thiago.

O restaurante criou há 10 meses uma programação musical aos sábados, para acompanhar a feijoada. O samba toma conta da calçada de 14h às 19h e tem à frente o músico Eduardo Kamel, mas também recebe convidados a cada semana, como a Vera do Cavaco, que já se apresentou ali e se apresenta sempre no último sábado do mês.  Como próximo projeto, o casal já estuda abrir uma filial do Comida de Casa em outro ponto, ali mesmo na região, ou na Gávea ou em Botafogo.

E mesmo tomando conhecimento desse novo universo chamado gastronomia, e aprendendo na prática, Carlos não tem do que reclamar:

– Quando eu era executivo, a pressão era muito grande e tive muita ansiedade. Para mim hoje, os problemas diários ligados ao restaurante são quase um prazer. É bem diferente o nível do stress e além disso, eu estou trabalhando no meu próprio negócio. E feliz!

COMIDA DE CASA

Rua Professor Saldanha 80

Tel: 3179-0577

Horário: de segunda a sexta, de 10h as 16h. Sábado, de 10h as 19h.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados